Últimas Notícias

RTP2 estreia vários programas no inicio de 2015. Conheça-os!


No novo ano que se aproxima, o canal 2 da RTP entra numa maratona de estreias. Estas são as principais medidas para levantar os fracos números da estação dirigida por Elíseo Oliveira.

SERIES

"O Paraíso" (The Paradise) – Uma série de época inspirada no romance Au Bonheur des Dames de Émile Zola. Estreia dia 4 de janeiro, domingo, pelas 22h30.

"Borgen"- Borgen é um drama que conta a história dos Jogos Políticos na Dinamarca. Quando um novo Primeiro-ministro ascende ao poder, os jogos de interesse, as alianças e as relações mudam. Estreia dia 5 de janeiro, segunda, pelas 22h00.

DOCUMENTÁRIOS (National Geographic)

"Cosmos: A Odisseia no Espaço" – A série de televisão que transformou a divulgação da ciência em 1980, com a mão inconfundível de Carl Sagan, tem agora uma segunda versão mais atualizada pelo famoso astrofísico norte-americano Neil deGrasse Tyson que é o responsável por este novo projeto. Estreia dia 6 de janeiro, terça, pelas 22h00.

DOCUMENTÁRIOS NACIONAIS DE VIDA SELVAGEM

"Natureza e Vida Selvagem"- Uma série de 4 episódios, de produção nacional, que vai mostrar muitos dos habitantes selvagens do nosso país. Estreia dia 11 de janeiro. 

PRODUÇÃO NACIONAL

"Literatura Agora"- programa que coloca a literatura em primeiro lugar. Com apresentação de Pedro Lamares. Estreia dia 6 de janeiro, terça, pelas 23h00.

"Palcos Agora"- programa de cultura, é a viagem pelos palcos de todas as artes que lhes dão vida: teatro, dança, música e performance. Com Filomena Cautela. Estreia dia 7 de janeiro, quarta, pelas 23h00.

"O Povo Ainda Canta"- do realizador Tiago Pereira. Uma serie documental traz ao grande público várias facetas da música portuguesa através dos seus protagonistas. Estreia dia 8 de janeiro, quinta, pelas 23h.

"Contentor 13"- é uma série de 13 episódios que revela a vida e obra de 13 escritores. Estreia dia 8 de janeiro, quinta, pelas 00h30.

"Grande Valsa"- Apresentado por André Cunha Leal esta série de programas destina-se a promover os jovens instrumentistas da música erudita, num ambiente informal e em espaços “improváveis”. Estreia dia 12 de janeiro, segunda.

Para além destes programas, a RTP2 vai começar também a emitir grandes espetáculos, como, por exemplo, o Concertos na Avenida- Casa da Música: Stopestra, dia 2 de janeiro, pelas 23h30.