Últimas Notícias

Conheça as novidades na grelha da RTP1


Os meses de setembro e outubro são os escolhidos pelos canais de televisão para se renovarem, quer a níveis de programação e até imagem.

Como estação pública, a RTP1 vai apresentar brevemente as suas grande novidades. Daniel Deusdado promete trazer ao canal inovação e serviço público.

"A Praça" e o novo "Agora Nós" são algumas das grandes mudanças do diretor de programas da RTP1. A estas somam-se mais.

"Aqui Portugal" vai manter-se na grelha do canal com a apresentação rotativa (semanalmente) de Sónia Araújo, Tiago Góes Ferreira, Jorge Gabriel, Vanessa Oliveira, Hélder Reis, Joana Teles e José Pedro Vasconcelos. Os repórteres serão Serenella Andrade e Catarina Camacho.

O formato vai continuar a percorrer o país e a sua emissão deve ser feita em algum ponto histórico da cidade, como um monumento ou um castelo.

"Animais Anónimos" chega com Nuno Markl, Ana Galvão e a repórter Rita de La Rochezoire e será um programa onde se vão ouvir histórias de pessoas que salvaram animais. Os animais estarão assim em destaque nas manhãs da RTP1, brevemente.

Sílvia Alberto, que entrega o "Só Visto!" a Vanessa Oliveira, vai estar no programa "Treze", um talk show semanal que mistura informação e entretenimento. O formato terá um painel de comentadores, que vão discutir um tema diferente todas as semanas.

"5 Para a Meia-noite" também está de regresso, desta vez com Pedro Fernandes, Nilton, Filomena Cautela, Fernando Alvim e Rui Unas, que se estreia assim no programa.

"The Big Picture" é um concurso interativo em que o concorrente em estúdio que pode ganhar um grande prémio, mas não será o único... O telespectador também terá a oportunidade de "encher os bolsos" com este game show.

No dia 11 de outubro estreia também a nova edição do "The Voice Portugal", com Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. A Anselmo Ralph, Marisa Liz e Michael Carreira junta-se Áurea, estreante como mentora.

"Os Maias", "Os Gatos Não Tem Vertigens" e "O Pátio das Cantigas" serão alguns dos filmes que a RTP1 também irá emitir.

Para além destas novidades, chega ainda "Donos Disto Tudo" e Nelo e Idália. Ambos os programas serão de humor.

Veja o vídeo promocional: