Últimas Notícias

"De Zero a Cinco" #16- Semana de 12 a 18 de novembro de 2016


Estreada a 10 de janeiro de 2016, "De Zero a Cinco" é uma rubrica que avalia o que de melhor aconteceu na televisão ao longo da semana.

TEMAS:
- Audiência de "Sexta às 9" com caso Pedro Dias
- Estreia de "A Lei do Amor"
- Baixa de audiência na faixa das 23h 
- RTP3 e RTP Memória na TDT
-História e elenco de "Onde Está Elisa?"

COMENTÁRIOS:

Audiência de "Sexta às 9" com caso Pedro Dias
- A RTP cumpriu mais uma vez o seu dever como canal público. O caso chegou-lhe às mãos e os responsáveis da informação souberam aproveitar cada imagem. A reconstituição do caso esteve excelente. Felicitar também a jornalista Sandra Felgueiras, que esteve maravilhosa na entrevista a Pedro Dias.

Estreia de "A Lei do Amor"
- A novela estreou com ótimos resultados para a SIC, mesmo no terceiro horário. É das melhores produções da TV Globo dos últimos tempos e só é pena não ser transmitida mais cedo. Contudo, é certo que vai baixar as audiências e ficar-se pelos números deixados por "Liberdade, Liberdade".


Baixa de audiência das 23h
- O horário das 23h voltou a dar trabalho às privadas. Ambas continuam abaixo do milhão. Faz lembrar os tempos de "Império" e "Jardins Proibidos". Na SIC temos "Rainha das Flores", uma excelente produção do canal, mas que passa ao lado do público devido à falta de originalidade na sinopse. Já a TVI oferece a mais que gasta "A Única Mulher", que foi perdendo nível ao longos das temporadas. Talvez esteja na altura de inovar e apostar em outro tipo de programação naquela faixa.

RTP3 e RTP Memória na TDT
Depois de tantas noticias e especulações, finalmente a TDT vai receber mais canais. Começamos pelos públicos, pagos pelos portugueses. Seguem-se dois de cariz privado. Só esperemos que nos tragam temáticas diferentes, como cinema, cultura ou musica.

História e elenco de "Onde Está Elisa?"
- A sinopse parece interessante, uma jovem que desaparece sem deixar rastos e muda completamente a vida de todos à sua volta. A escolha de Heidi Berger para protagonista tem que ser reconhecida, vemos a TVI a apostar em novas caras. Contudo, também foi arriscada. É certo que a atriz tem talento, já o demonstrou, mas terá que crescer para interpretar a Elisa. O restante elenco também foi bem escolhido, temos bons nomes, que por vezes não tem o destaque merecido numa novela, devido à quantidade de personagens.


CLASSIFICAÇÃO:
 - Audiência de "Sexta às 9" com caso Pedro Dias: 5 PONTOS
- Estreia de "A Lei do Amor": 3 PONTOS
- Baixa de audiência na faixa das 23h: 1 PONTO
- RTP3 e RTP Memória na TDT: 4 PONTOS
-História e elenco de "Onde Está Elisa?": 3 PONTOS

Por: Marco Filipe