terça-feira, 12 de setembro de 2017

"Diário da TV" | Novo logotipo e cenário d' "O Preço Certo": Analise


Fernando Mendes inaugurou recentemente a nova 'casa' do seu "O Preço Certo", que ganhou também um novo logotipo. Para além disso, o formato vai ainda receber uma nova assistente, que substituirá Lúcia.

O novo cenário mantém as linhas do anterior, alterando apenas algumas formas- como a bancada onde os concorrentes se posicionam- e cores, visto que com as mudanças o programa ganhou mais tonalidades de azul e o cinzento- anteriormente cor principal no cenário- perdeu importância. <
 
De realçar o espaço acrescentado por detrás da bancada dos concorrentes, como se repara pela imagem da direita.

O chão d' "O Preço Certo" passou de azul para um cinzento compacto, o mesmo utilizado para o contorno da bancada de Miguel Vital e dos concorrentes.

O novo cenário transmite a sensação de que o estúdio é mais pequeno que o anterior, não se sabendo se é uma ilusão de ótica ou houve mesmo alterações nas suas dimensões.



Já o novo logotipo manteve apenas as formas principais do anterior. Como mostram as imagens, o novo "O Preço Certo" abandonou o vermelho e adotou o amarelo como cor sedundária. A  'Roda' no novo logotipo representa a montra final do programa, onde o concorrente pode ganhar vários prémios se adivinhar o seu preço certo.

A cor principal foi também alterada, passando do azul claro para um azul mais escuro. Já o símbolo do euro perdeu o contorno que tinha no logotipo antigo.

O fundo do novo logotipo é agora composto por uma base preta com duas barras em azul, com apontamentos em branco e amarelo, que transmitem a sensação de profundidade.

E assim terminamos a avaliação do novo logotipo e cenário d' "O Preço Certo". O que acharam das alterações? Será que vão levantar as audiências?

Por: Filie Vilhena

Partilhe esta notícia

0 comentários: